5 Motivos para vender o teu imóvel penhorado agora
Vender por obrigação um imóvel como consequência de uma penhora é muito difícil. Somos conscientes de que temos que vender, mas não estamos prontos para isso.
Mas se a situação se tornou insustentável, deves considerar a venda urgentemente. Estes são os motivos pelos quais deves fazê-lo já.
MOTIVO #1: Os compradores podem adiar a decisão de comprar casa.
O endurecimento das condições de financiamento e a diminuição das poupanças das famílias, face ao aumento do custo de vida como consequência da inflação, causam sempre alguma incerteza no mercado, e algumas famílias podem adiar a decisão de compra de casa.
MOTIVO #2: A queda dos preços da habitação.
A queda dos preços da habitação prevista pelo BCE (cerca de 9% em dois anos) é lógica, pois vai haver uma parte da procura que vai desaparecer do mercado e, com a mesma oferta, os preços vão cair.
MOTIVO #3: Muitas famílias querem vender a casa.
Com a situação a complicar-se para as famílias, a consequência será termos muitas pessoas querendo vender a casa, pois é através da sua venda que a generalidade das famílias consegue alguma liquidez.
MOTIVO #4: Neste momento, há uma inércia de compra.
Existe uma inércia de compra significativa: muitas casas estão sendo vendidas, e os preços ainda mostram uma tendência de alta. Isso não vai durar muito. A escalada da Euribor torna as novas hipotecas mais caras e dificulta a compra.
A propósito, se queres atrair interessados para o teu imóvel penhorado nas próximas 72 horas, vendê-lo em menos de 3 meses, receber até 3 propostas de compra que permitirão levar vantagens na negociação e ficar com liquidez para continuar a tua vida aliviado e sem preocupações, neste mês tenho uma assessoria gratuita na qual posso ajudar-te. Podes encontrar mais informação aqui.
MOTIVO #5: As necessidades do vendedor.
Se a motivação de vender é regularizar a situação financeira familiar, o momento de vender é já. É melhor vender por conveniência do que por necessidade.
A decisão de vender passa sempre pelas necessidades particulares do vendedor e pelas características do mercado local.
Estes são riscos do mercado imobiliário fruto da conjuntura atual. Cada um deve tomar as suas decisões segundo as suas necessidades. Não existem fórmulas mágicas.