Evita este erro se tens o imóvel penhorado. - Monteiro & Munoz
Seus resultados de pesquisa

Evita este erro se tens o imóvel penhorado.

Postado por admin em 11/07/2023
0

Este erro tem provocado que proprietários de imóveis penhorados tenham perdido o imóvel e ficado com o salário penhorado para liquidar o restante valor da dívida.

Antes de falarmos deste erro gravíssimo que nunca deves cometer, tenho que pontualizar dois aspectos chave.

  • O valor exato da dívida à data. Nada melhor do que solicitar esta informação para ter a certeza do valor real.
  • O valor de mercado do imóvel. O valor obtido pela avaliação de um avaliador especializado que determine o valor de mercado do teu imóvel.

Tendo estes valores, estás em condições de evitar o erro que 99% dos proprietários de imóveis penhorados cometem.

Este erro é: permitir que o valor da dívida se torne superior ao valor do imóvel.

Se isto acontece, tens o risco de os credores ficarem com o imóvel e ainda teres que continuar com o pagamento da dívida porque não cobre o valor total, e ainda ficas sem sítio para morar.

Como sabes se estás em risco de cometer este erro?

Segundo a minha experiência com clientes nesta situação, uma vez que o valor da dívida alcance 70% do valor do imóvel, deves avaliar a possibilidade de vendê-lo para resolver a situação.

Porque este valor? Vê o caso do Nuno.

Meu cliente Nuno P. tinha um imóvel no valor de 236.000 euros, valor que obteve depois de muitas conversas e teimosias, através da avaliação de um avaliador certificado.

A dívida do Nuno no início era de 89.000 euros, mas com juros, taxas de mora e penalizações, continuava a crescer.

Chegou um ponto em que o alertei: Não deixes a dívida ser superior a 165.200 euros.

Ele perguntou: E porquê?

Porque podes vender agora o imóvel por 236.000 euros, pagar a dívida de 165.200 euros e ainda ficar com 70.800 euros. Com esse valor, poderás fazer os pagamentos necessários, encontrar um sítio para arrendar e morar com a tua família por pelo menos 1 ano, e ainda poupar para dar entrada em um novo imóvel, uma vez que o teu nome fique limpo no Banco de Portugal.

Dito e feito. O Nuno e a sua família decidiram seguir o meu conselho e já faz um ano e meio que moram em um imóvel arrendado, porque acham que é melhor para a família e sentem-se mais seguros assim.

A propósito, se queres atrair interessados para o teu imóvel penhorado nas próximas 72 horas, vendê-lo em menos de 3 meses, receber até 3 propostas de compra que permitirão vantagens na negociação e ficar com liquidez para continuar a tua vida aliviado e sem preocupações, neste mês tenho uma assessoria gratuita em que posso ajudar-te da mesma forma que ajudei o Nuno. Podes encontrar mais informação aqui.

Não deixar que o valor da dívida ultrapasse os 70% do valor do imóvel transformou a sua situação de estresse e ansiedade em outra muito diferente: tranquilidade e sossego numa nova casa dos seus sonhos, mesmo no arrendamento.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comparar